terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Utilidade e design para óculos esportivos













Impulsionada por novas tecnologias, a moda voltada para esportes radicais ganha não só apelo estético, mas também funcionalidades que auxiliam no desempenho dos atletas. Confira alguns lançamentos para modalidades extremas, como esqui e motocross, que se destacam por utilidades adicionais ou pelo visual:

Tirar os olhos da estrada, em qualquer esporte de corrida, é sempre um risco. Para minimizar isto, a Recon lança um modelo que utiliza a lente como monitor. Informações importantes, como velocidade e mapa, já estão disponíveis em óculos para esportes na neve e vão abranger peças terrestres e aquáticas em 2010.
Na mesma linha utilitária, mas voltada para o entretenimento, Skull Candy agrega fones de ouvido ao seu exemplar. Com estampa divertida, mantém o colorido típico da marca, que patrocina 35 atletas de modalidades da neve, entre esquiadores e snowboarders.
Para acompanhar suas peças para esportes de inverno, a Chanel apresenta um acessório oposto ao da marca anterior. Sem utilidades adicionais, apresenta 3 cores: preto, cinza e branco. Seu fechamento é cromado, assim como os bâtons que acompanham as pranchas de esqui. O logo foi posicionado na tira.
Com exceção das tiras, que fazem referência à terra natal da Gucci, a cartela de cores segue em preto e branco para as duas peças da italiana. Os modelos masculinos e femininos receberam a tecnologia “Seal Ring”, que garante isolamento térmico sem embaçar a lente.
De uma parceria recente entre Oakley e Fragment Design surgiram 2 óculos. Com pouca variação de cores, se destacam pela proteção para o nariz, com pequenos furos, assim como o design da parte superior da lente. No canto inferior esquerdo, o logo da 2ª marca foi estampado.
Já a parceria entre o artista Craig Costello, mais conhecido como Krink, e a marca Smith, pioneira nas lentes que não embaçam, rendeu 4 acessórios nada convencionais. As cores variam bastante, vão de tons quentes aos fluo, mas o típico efeito de tinta escorrida de Krink se mantém em todos. (Créditos: UseFashion)

Nenhum comentário: