quinta-feira, 26 de março de 2009

Christian Louboutin agora em São Paulo




Comece a reparar nas fotos tiradas nos “Red Carpets” ou os famosos tapetes vermelhos onde as celebridades param para ser fotografadas. Repare que as mulheres se viram de lado e erguem levemente o pé para mostrar um solado vermelho. Esta é a marca registrada que consagrou Christian Louboutin um dos maiores designers de sapatos do momento. Figura festejada do mundo da moda, Louboutin desenha sapatos que desfilam pelos tapetes vermelhos nos pés de estrelas de Hollywood como Nicole Kidman, peças exclusivas como o modelo usado por Sarah Jessica Parker no casamento da atriz (o da vida real, não o do filme “Sex and the City”), além de realizar parcerias como a da exposição Fetiche, organizada pelo cineasta cult David Lynch, de quem é amigo íntimo. Nas passarelas, idealizou modelos para o último desfile do estilista Yves Saint Laurent à frente da marca que leva seu nome.
Sola vermelha e saltos altíssimos aos quais nem Angelina Jolie , mesmo grávida, resiste. Todas mulheres lançadoras de tendências e que sabem se equilibrar com leveza em cima do salto.
Criada em 1992, a marca de sapatos de luxo prima pelo design e pela combinação de cores e adornos arrojados, com saltos que já chegaram a 25 centímetros de altura, num modelo feito por encomenda. Na loja, o máximo à venda são 16 centímetros de altura, mas Louboutin revela que a média dos modelos fica com módicos sete, oito centímetros. Este é Christian Louboutin, com doze lojas próprias e pontos de venda em 46 países, Louboutin diz que resolveu abrir endereço em São Paulo por insistência de clientes e amigas brasileiras. O negócio porém, não tem nenhum investidor local, segundo a assessoria de imprensa do designer no Brasil, e é bancado pelo próprio Louboutin. A loja esta localizada no Shopping Iguatemi.
(Créditos: Comunidade Moda)

quarta-feira, 25 de março de 2009

Armani underwear


Victoria Beckham e David foram contratados para serem as novas caras dos produtos underwear da Empório Armani. As fotos foram feitas pelos fotógrafos Mert Alas e Marcus Piggott e a campanha será exibida em outdoors em Londres, Los Angeles, Nova York, Milão, Roma, Paris e Tóquio, e revistas de moda.
Explicando os motivos da contratação da ex-Spice Girl, o designer italiano Giorgio Armani disse: “Eu escolhi Victoria Beckham para lançar nossa nova linha de underwear globalmente. Ela é uma mulher elegante e intrigante. De cuecas é sedutora e provocativa, queria para trabalhar com alguém que iria trazer uma grande impressão. Tenho certeza que a imagem de Victoria irá gerar grande entusiasmo.” (Créditos:COMUNIDADE MODA)

quinta-feira, 19 de março de 2009

Propaganda no mundo da moda





Ousados, sensuais, Gisele loira de olho azul, cigano, Armani Exchange, Dior, Ralph Laurent, Gucci Hlello Kitty, alguns exemplos do que há de melhor no mundo fashion neste mês de abril/2009. Tem de tudo nos anúncios de moda das principais revistas da europa. (Créditos:COMUNIDADE MODA)

segunda-feira, 16 de março de 2009

Paris Fashion Week - Fall 2009




O Desfile da Louis Vuitton by Marc Jacobs teve como palco uma tenda aberta em um pátio do Louvre. Já era tão tarde que os transeuntes que passavam puderam assistir ao show. A coleção foi inspirada por “um negro coelho no pet shop da esquina”, colares foram modelados em papel. Marc Jacobs disse que foi inspirado por “todas as grandes, as mulheres elegantes parisienses, como Loulou de la Falaise,”. Muita renda em uma cartela de cores com muito preto, roxo, verde e amarelo. Saltos muito altos, botas acima dos joelhos. As brasileiras Bruna Tenório e Adriana Conterato estavam presentes na passarela. (Créditos:Comunidade Moda)

Tendências para o Verão 2010 já nas ruas



As tendências para o verão 2010 já tem a garantia de preferência entre os grupos formadores de opinião que mais influenciam o consumidor de massa. Cinturas rebaixadas complementadas pelos babados ou franjados são tendência. Vale lembrar também, os trabalhos assimétricos, babados mais largos e menos volumosos em modelagem reta e cintura baixa. Babados com dobraduras com detalhes de nervuras e plissados dão um toque moderno.

Ferragamo & Yamamoto

A chamada CO-Branding, parceria entre duas marcas de segmentos diferentes que se unem para atingir novos nichos que não os seus tradicionais, têm sido cada vez mais frequente no mundo da moda. Alguns dos principais estilistas internacionais e também nacionais não abrem mão desse tipo de projeto, entre eles Yohji Yamamoto, que acaba de se unir a Salvatore Ferragamo. O japonês é um verdadeiro mestre na arte de imprimir sua assinatura em produtos feitos por outras empresas, tendo em seu currículo colaborações com a Adidas na confecção da linha esportiva Y-3 e Mandarina Duck, produzindo bolsas. Desta vez, o estilista se uniu a luxuosa grife italiana Ferragamo para desenhar oito modelos de calçados femininos, recentemente apresentados na última Semana de Moda de Paris para a temporada de inverno 2010. A coleção, intitulada Salvatore Ferragamo for Yohji Yamamoto, será vendida a partir de julho deste ano nas lojas das duas marcas. As peças têm design minimalista e estética bastante utilitária, apresentando elementos como bicos arredondados e solado baixo, ao estilo oxford, tênis ou botinha de cano médio. Na cartela de cores os tons sóbrios predominam, com muito preto e branco, vermelho e azul-petróleo. (Créditos UseFashion)

Campanha Max Azria

Max Azria produziu uma campanha com tons delicados mas com movimentos ousados, indicando a sandália contrastante como ponto chave para a sustentação da mobilidade.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Paris Fashion Week - Fall 2009




Brilhante, teatral, fantástico”, foram alguns dos adjetivos que se ouviram logo após o desfile desta quarta-feira de John Galianno em Paris. O ambiente não possuía aquecimento, varrido pelo vento e um nevoeiro natural, misturado com a falsa neve tornou o ambiente lindo. Galianno assumiu sua inspiração ucraniana, lindas noivas virgens, sensuais, ousadas e transparentes repletas de “tinkling” em moedas. Altíssimas plataformas com solas esculpidas em madeira entrelaçavam “pom pons” que subiam até a altura dos joelhos. Deslumbrantes bordados em tecidos pesados mostravam um frio forte vindo do norte contrastando com o praticamente inexistente em tecidos transparentes de seda pura. (Créditos: Comunidade Moda)

quarta-feira, 11 de março de 2009

Paris Fashion Week - Fall 2009




O desfile da Chanel do estilista, Karl Lagerfeld, foi inspirado por Beau Brummell, o “dandy” amigo do rei George IV, que é considerado o inventor do terno masculino.
Isto levou à criação da Chanel “Belle Brummell”, uma encantadora coleção com todos os tipos de preto, vestidos, liberalmente com aplicação de rendas, Chiffon, chapéis e acessórios.
A cartela de cores passou do preto ao “Pretty in Pink”, lã rosa bebê e o chamado pólo verde menta.

(Créditos: Comunidade Moda)

terça-feira, 10 de março de 2009

Indústria da moda na China


O Unibanco Arteplex colocou em cartaz esta semana, em salas de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, sessões do documentário Wuyong (Useless ou Inútil), de 2007, e que ganhou o Prêmio Horizontes de Melhor Documentário no Festival de Veneza do mesmo ano. O filme aborda o fato da China ser uma das maiores produtoras de moda do mundo, mas não ter nenhuma grife própria renomada, já que os trabalhadores da indústria têxtil chinesa são conhecidos apenas por fornecerem mão-de-obra, e não pela criatividade. Na contramão desta indústria, há, por exemplo, o trabalho da estilista Ma Ke, cujo nome de sua marca originou o do filme. Segundo o diretor Jia Zhang Ke, considerado um dos maiores diretores orientais da atualidade, o trabalho desta criadora se identifica com o seu: “Ela acredita nas peças de moda que preservem a memória. Sua visão de mundo se assemelha à minha arte”.

Moda bacana


Moda sustentável já se tornou um discurso recorrente no meio, entretanto, são poucas as marcas que entendem a questão da sustentabilidade como premissa social contemporânea. A Armed Angels surgiu, justamente, no intuito de associar moda, sustentabilidade, ética e sociabilidade. A marca, que iniciou na cidade de Colônia – Alemanha – tornou o estilo de vida de seus fundadores, Martin Höfeler e Anton Jurina, em um negócio atípico. A primeira coleção lançada em março de 2007, foi comercializada apenas no site oficial da marca. O sucesso foi tão grande, que em setembro do mesmo ano já era possível encontrar peças da Armed Angels em sites que comercializam multi-marcas, porém, não em qualquer site: apenas naqueles com certificação Eco-friend. As roupas são totalmente em algodão orgânico, além disso, os usuários da marca podem escolher os motivos que serão silkados às peças nas próximas coleções, através de participação em votação que acontece no próprio site da Armed. A idéia é fazer com que os usuários da grife sejam co-autores das peças.

Arte das ruas vai para a novela



A nova novela das sete, Caras e Bocas, terá como tema central a história de amor entre o artista plástico Gabriel (Malvino Salvador) e Dafne, proprietária de uma galeria de arte, interpretada por Flavia Alessandra. Para dar vida ao seu personagem, Malvino Salvador participou de um workshop com o artista plástico Rui Amaral, em São Paulo, onde teve aulas de história da arte de rua e as origens do grafite. Rui Amaral é um dos precursores deste tipo de arte no Brasil. Um dos seus personagens mais conhecidos é o Bicudo, que carrega junto com a sua figura divertida e criativa, a representatividade de cidadania, ativismo, arte e educação. Parte da venda do brinquedo é revertida para projetos sociais de arte urbana. No trabalho do artista predominam personagens na linha de extraterrestres bem humorados. Ele considera o grafite um dos movimentos de arte mais verdadeiros da atualidade e que, além de acompanhar a moda, segue o pensamento global do planeta, delatando a forma de pensar das comunidades que pertencem os artistas. Para Amaral, o grafite cresce no Brasil lado a lado com a moda e ocupa cada vez mais o seu espaço no universo da arte urbana. O artista defende que o grafite tem muito a ver com ícones, imagens e arquétipos, por isso liga a sua arte com projetos que envolvam ações de cidadania. Ele ainda traz par seu trabalho tecnologia, com publicações e criações animadas para a internet. Ele aponta para a linha de consumo onde o público alvo tem um gosto menos conservador e está atento aos movimentas culturais. A idéia de consumo consciente permanece, porém é enriquecida pela experimentação na moda. A busca incessante pelo novo é valorizada por este grupo de pessoas que não teme a crise, pois procura significado no que consome e com isso não considera supérfluo. O tema mostra ainda afirmações de individualidade por consumidores do estilo nas ruas de Nova York (foto 3). (Créditos UseFashion)

quarta-feira, 4 de março de 2009

YSL cria anéis com valores acessíveis



A mulher brasileira tem verdadeiro fascínio pelos acessórios, especialmente brincos e anéis vistosos, aliás gosto compartilhado pelo público feminino de todas as partes do mundo, alterando apenas a predileção pelos tipos de peças. Pois a maison Yves Saint Laurent acaba de lançar na Europa anéis com características atemporais, assim como suas demais criações, que agradam gostos universais. Sem utilizar metais nobres, a grife investe apenas no banho dourado e na assinatura do estilista no aro interno dos modelos, o que resulta em preços bastante acessíveis, em torno de 200 euros. A exuberância fica por conta de pedras coloridas em tons como turquesa, azul-marinho e verde-água. As formas são ricas e parecem fazer referência à natureza de maneira subjetiva ou não, ora com flores estilizadas, ora com ângulos inusitados no metal predominantemente fosco, com alguns pontos polidos. Outros modelos ainda trazem formatos sinuosos evocando formas de rochas que foram desgastadas pelo mar. (Créditos: UseFashion)

segunda-feira, 2 de março de 2009

Galliano é um luxo!




Os desfiles de “Haute Couture” da Maison Christian Dior são sempre um show, a extravagância mostrada por John Galliano é um luxo. A maquiagem é um espetáculo a parte.
Christian Dior foi a primeira grande marca a desfilar sua coleção no ultimo domingo 27. Falou-se da recessão, da crise econômica. Mas certamente John Galliano, não buscou estes temas como fonte de inspiração. Em vez disso ele investiu sobre o que ele faz de melhor, criar vestidos requintados.
É claro que uma das inspirações dessa coleção era a porcelana chinesa. Abusou dos adornos nos vestidos,viajando por uma paleta de cores que passa pelo azul, branco, preto e branco, amarelos ciano, tulipas vermelhas, azuis e laranjas .
John Galliano tentou se aproximar mais dos valores estéticos propostos por Christian Dior.
Os looks marcavam cinturas finissimas e exesso de tecidos, mas esta era a opulência na década de 1950; que marcavam a cintura e em seguida explodia em plenas saias volumosas; aparentemente, optou pela desconstrução de sua peça mais famosa desde a década de 1980: o terno. Por isto, fraques, blazers e muito preto, branco, cinzas foram utilizados.
Até os vestidos de gala mostram, em seus decotes ou talhes, o corte de um bom terno. As mangas Bouffant foram fortemente uma das principais características na coleção, as formas arredondadas nos ombros, saia lápis e vestidos justos deixavam a silhueta mais alongada.
(Créditos: Comunidade Moda)

Os melhorers pés deo inverno 2009











Estes são alguns exemplos de sapatos que brilharam nas passarelas do NYFW.

Os chapéus de Stephen Jones



A parceria entre o designer Stephen Jones com um dos principais museus do mundo, o Victoria and Albert, resultou na mostra “Hats: An Anthology by Stephen Jones”, que teve início ontem, 24 de fevereiro, e ficará em cartaz até o dia 31 de maio. Stephen Jones foi um dos primeiros chapeleiros ingleses a trabalhar com maisons parisienses. É ele quem cria os chapéus que vemos nos desfiles de Vivienne Westwood, Thierry Mugler, Marc Jacobs, Dior, John Galliano, Jean Paul Gaultier, Comme des Garçons, entre outros. Na mostra poderão ser apreciadas mais de 300 criações desde o Egito Antigo até designer contemporâneos, como o próprio Stephen e Philip Treacy, além de criações antigas de maisons como a Balenciaga, Balmain e Chanel. A mostra levou quase dois anos para ser produzida, e foi dividida em quatro partes: Inspiration, Creation, The Salon e The Client. Na seção chamada Inspiration estão algumas peças como chapéus utilizados pelo Príncipe Albert e pela Rainha Vitória, do século 19, e algumas peças sobre os principais temas explorados pelos criadores, como exotismo, modernismo e natureza. Já a seção Creation irá mostrar o processo que envolve a criação destas peças. The Salon apresentará modelos que aparecem nos principais desfiles de moda do mundo, feitos por alguns dos principais criadores do século. E na The Client, os visitantes poderão ver peças de algumas personalidades que são adeptas deste acessório, como Dita von Teese, Madonna, Boy George, Isabella Blow e Anna Piaggi, da Vogue Italia, fã declarada de Stephen Jones. Além de peças que apareceram em filmes usados por atrizes como Audrey Hepburn, Ava Gardner e Marlene Dietrich. (Créditos: UseFashion)