quinta-feira, 26 de março de 2009

Christian Louboutin agora em São Paulo




Comece a reparar nas fotos tiradas nos “Red Carpets” ou os famosos tapetes vermelhos onde as celebridades param para ser fotografadas. Repare que as mulheres se viram de lado e erguem levemente o pé para mostrar um solado vermelho. Esta é a marca registrada que consagrou Christian Louboutin um dos maiores designers de sapatos do momento. Figura festejada do mundo da moda, Louboutin desenha sapatos que desfilam pelos tapetes vermelhos nos pés de estrelas de Hollywood como Nicole Kidman, peças exclusivas como o modelo usado por Sarah Jessica Parker no casamento da atriz (o da vida real, não o do filme “Sex and the City”), além de realizar parcerias como a da exposição Fetiche, organizada pelo cineasta cult David Lynch, de quem é amigo íntimo. Nas passarelas, idealizou modelos para o último desfile do estilista Yves Saint Laurent à frente da marca que leva seu nome.
Sola vermelha e saltos altíssimos aos quais nem Angelina Jolie , mesmo grávida, resiste. Todas mulheres lançadoras de tendências e que sabem se equilibrar com leveza em cima do salto.
Criada em 1992, a marca de sapatos de luxo prima pelo design e pela combinação de cores e adornos arrojados, com saltos que já chegaram a 25 centímetros de altura, num modelo feito por encomenda. Na loja, o máximo à venda são 16 centímetros de altura, mas Louboutin revela que a média dos modelos fica com módicos sete, oito centímetros. Este é Christian Louboutin, com doze lojas próprias e pontos de venda em 46 países, Louboutin diz que resolveu abrir endereço em São Paulo por insistência de clientes e amigas brasileiras. O negócio porém, não tem nenhum investidor local, segundo a assessoria de imprensa do designer no Brasil, e é bancado pelo próprio Louboutin. A loja esta localizada no Shopping Iguatemi.
(Créditos: Comunidade Moda)

Nenhum comentário: