segunda-feira, 16 de março de 2009

Ferragamo & Yamamoto

A chamada CO-Branding, parceria entre duas marcas de segmentos diferentes que se unem para atingir novos nichos que não os seus tradicionais, têm sido cada vez mais frequente no mundo da moda. Alguns dos principais estilistas internacionais e também nacionais não abrem mão desse tipo de projeto, entre eles Yohji Yamamoto, que acaba de se unir a Salvatore Ferragamo. O japonês é um verdadeiro mestre na arte de imprimir sua assinatura em produtos feitos por outras empresas, tendo em seu currículo colaborações com a Adidas na confecção da linha esportiva Y-3 e Mandarina Duck, produzindo bolsas. Desta vez, o estilista se uniu a luxuosa grife italiana Ferragamo para desenhar oito modelos de calçados femininos, recentemente apresentados na última Semana de Moda de Paris para a temporada de inverno 2010. A coleção, intitulada Salvatore Ferragamo for Yohji Yamamoto, será vendida a partir de julho deste ano nas lojas das duas marcas. As peças têm design minimalista e estética bastante utilitária, apresentando elementos como bicos arredondados e solado baixo, ao estilo oxford, tênis ou botinha de cano médio. Na cartela de cores os tons sóbrios predominam, com muito preto e branco, vermelho e azul-petróleo. (Créditos UseFashion)

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