segunda-feira, 2 de março de 2009

Galliano é um luxo!




Os desfiles de “Haute Couture” da Maison Christian Dior são sempre um show, a extravagância mostrada por John Galliano é um luxo. A maquiagem é um espetáculo a parte.
Christian Dior foi a primeira grande marca a desfilar sua coleção no ultimo domingo 27. Falou-se da recessão, da crise econômica. Mas certamente John Galliano, não buscou estes temas como fonte de inspiração. Em vez disso ele investiu sobre o que ele faz de melhor, criar vestidos requintados.
É claro que uma das inspirações dessa coleção era a porcelana chinesa. Abusou dos adornos nos vestidos,viajando por uma paleta de cores que passa pelo azul, branco, preto e branco, amarelos ciano, tulipas vermelhas, azuis e laranjas .
John Galliano tentou se aproximar mais dos valores estéticos propostos por Christian Dior.
Os looks marcavam cinturas finissimas e exesso de tecidos, mas esta era a opulência na década de 1950; que marcavam a cintura e em seguida explodia em plenas saias volumosas; aparentemente, optou pela desconstrução de sua peça mais famosa desde a década de 1980: o terno. Por isto, fraques, blazers e muito preto, branco, cinzas foram utilizados.
Até os vestidos de gala mostram, em seus decotes ou talhes, o corte de um bom terno. As mangas Bouffant foram fortemente uma das principais características na coleção, as formas arredondadas nos ombros, saia lápis e vestidos justos deixavam a silhueta mais alongada.
(Créditos: Comunidade Moda)

Nenhum comentário: