quarta-feira, 5 de agosto de 2009

China, bom exemplo para o uso da lã






A Shokay é uma marca que comercializa tanto a matéria-prima, quanto produtos feitos a partir da lã de iaques, bovinos de pelagem longa encontrados na região do Himalaia. Trata-se de uma empresa social, formada por colegas e amigos, com o objetivo de atenuar a pobreza naquela região, tão conhecida por paisagens exuberantes. Esta iniciativa vai totalmente ao encontro de duas megatendências para o verão 2011: “Bem estar” por trazer as sensações boas em relação a usar algo rústico, com raízes; também “Natural”, por proporcionar uma experiência quase medicinal com o planeta, na utilização de uma peça natural, em lã pura. O slogan da marca, “Luxo com história, estilo com toque de humanidade” traz justamente estas percepções sobre o que criam e o que querem passar para quem usa. Assim como as rendeiras de Alagoas ou as tricoteiras gaúchas, tanto os cerca de 2600 pastores tibetanos, que lidam com os bichos, quanto as 40 “Knitters”, que fazem tricô da matéria-prima, estão sendo beneficiados de forma sustentável. Na divisão, 40% dos lucros voltam aos pastores, 40% vão para as tricoteiras e o resto é investido na empresa. Os preços variam entre 25 e 330 dólares para acessórios como chapéus e xales, e entre 20 e 950 dólares os itens para casa, incluindo travesseiros e mantas. Consumidores estão cada dia mais atentos a produtos com valores agregados além da estética, mas com história de vida, como estes. (Créditos: UseFashion)

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