“Esquerda e direita” é o nome da nova campanha publicitária da Asics, que explora a sinergia da relação entre as metades em seus anúncios. Esta proposta segue a filosofia do fundador da Asics, Kihachiro Onitsuka, que acreditava que quando mente e corpo trabalham em sintonia, multiplicam seu potencial ao invés de apenas somar esforços. Adão e Eva são um dos temas abordados, mas com uma releitura moderna. Ele tem videogame, câmera e carro em sua ilustração, enquanto Eva posa junto a bolinhos e joias. O contraste entre arte e ciência também é representado, com duas faces voltadas para lados opostos, aludindo também a cada hemisfério do cérebro humano. As outras duas artes foram feitas com inspiração em direções contrárias que podem ser seguidas, seja leste ou oeste, para cima ou para baixo. Blogueiros fazem parte da divulgação. Além disso, a exemplo da Holt Renfrew, a marca aderiu aos blogueiros para divulgar sua campanha. Dez pessoas da Itália, França e Alemanha, com idade entre 25 e 35 anos, receberam uma metade de algum ícone pop dos anos 1980, como um relógio digital da Casio ou uma fita cassete. As peças foram mandadas em caixas que devem ser desmontadas, com mensagens sobre a campanha. A proposta é reunir as metades espalhadas pela Europa através do poder das mídias virtuais. Maximilian A. Keen, diretor de marketing da empresa, afirmou que “a marca aprecia a influência dos blogs, já que representa uma opinião sincera do consumidor”. (Créditos: UseFashion)
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário