Para atrair olhares, muitas marcas internacionais vêm se utilizando de recursos variados para decorar também a cabeça de seus manequins. Além de chamar a atenção dos clientes, este recurso estético também é uma ferramenta eficaz na hora de enfatizar a proposta de uma coleção. Em Londres, as marcas Zara e Jaeger transportaram os jardins primaveris desta época europeia para a cabeça de seus manequins. A primeira apostou na variedade de espécies e cores junto ao rosto (foto 1), enquanto a segunda criou buquês redondos em tons suaves, que substituíram completamente a cabeça (foto 2). Também extravagantes nas suas ideias, a Browns, de Londres, e a John Galliano, de Paris, usaram penas e plumas na decoração das “modelos” de rostos platinados (foto3). A centenária Selfridges optou pelas orelhas pretas de Mickey Mouse para contrastar com o tom de amarelo tradicional da marca, na loja em Londres (foto 4). Para as crianças, a Kenzo parisiense optou também por orelhas, não as do famoso camundongo, mas as longas e icônicas de um coelho (foto 5). (Créditos: UseFashion)
quarta-feira, 17 de junho de 2009
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