quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Vans/Chesseburger


Um calçado que gere desejo e seja popular. Essas são as características que descrevem o Vans Cheeseburger, reinterpretação da marca de skate sobre o tradicional Slip On, com elementos de uma das comidas mais consumidas no mundo. A criação é baseada no fato de que compradores tendem a comprar produtos que se assemelhem a seus gostos pessoais. Os detalhes na superfície foram levados a sério pelos desenvolvedores do modelo, apesar da ilustração frisar o toque lúdico do calçado. Ele captura a essência completa do icônico prato de fast food com gergelim, carne, queijo e picles, inclusive com o ketchup derramando sobre a sola. Cada item custa cerca de US$ 50. (Créditos: UseFashion)

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Materiais mudam com sol ou chuva

Tecidos que mudam de cor não são novidade na moda, mas suas aplicações ficam cada vez mais criativas conforme a tecnologia e o domínio do recurso avançam. Em dias chuvosos, o céu e a cidade parecem ficar mais cinzentos, com aspecto fechado. No entanto, com o guarda-chuva Squidarella, ocorre justamente o contrário. O lançamento London Skyline estampa uma cidade branca sobre um tecido preto, mas que ganha visual multicolorido quando molhado. Basta chover para que a peça revele tons vivos de azul, amarelo, verde e rosa. (Créditos: UseFashion)

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Victor Hugo: verão colorido

Para a primavera-verão 2011/12, Victor Hugo apresenta sua coleção inspirada na mistura de cores vivas, oriundas do conceito color blocking, tão em voga para a estação. Couro mestiço, semicromo, python e avestruz são alguns dos principais materiais utilizados na confecção das bolsas. Para dar aspecto contemporâneo à coleção, a marca aposta na combinação de materiais exóticos com mestiços, jacquard, mix de detalhes em couro e o canvas. Outro destaque entre os lançamentos, os lenços em cetim de seda, crepe georgette, tweed e chiffon possuem acabamento de bordas laminadas e costuradas à mão, e são criados com uma técnica especial de impressão jato de tinta que permite uma variada gama de cores. (Créditos: UseFashion)

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

As caveiras de McQueen

A caveira sempre foi uma das paixões de Alexander McQueen. A caveira que remete ao rock, ao punk, ao movimento dark, inpirou joias fantásticas com a assinatura desse designer de talento indiscutivel e que infelizmente não está mais entre nós.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Um vaso piterosco

A marca holandesa OAT Shoes criou um tênis ecológico, que pode ser transformado em um recipiente para plantas e cuja sola contém sementes que, cultivadas, se transformam em árvores. O calçado é feito com materiais biodegradáveis, como bio-algodão e bio-plástico. 
O tênis que seria colocado no lixo agora pode ser plantado. É só esperar as mudinhas crescerem e regar regularmente.
Os designers da marca, Christiaan Maats e Dirk-Jan, pesquisaram por 2 anos o impacto ambiental dos materiais. A invenção ficou em 2º lugar no concurso Green Fashion Awards, que acontece durante a Semana de Moda de Amsterdã. O tênis pode ser encontrado em 4 cores e com cano alto e baixo. O calçado está à venda pela loja virtual da OAT Shoes e custa em média 150 euros (aproximadamente R$ 310). O produto não é enviado para o Brasil. (Créditos: UseFashion)