quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Recursos valorizam criatividade e descobertas das crianças

Depois do giz chegar aos acessórios para adultos, como o capacete feito pelos designers Carl Burgess e Tom Darracott para motociclistas, com tinta especial com as mesmas propriedades de lousas, o recurso está ganhando força para o segmento infantil. Lançanda no exterior pela Class, uma camiseta com gravata estampada permite que os pequenos desenhem e escrevam com giz e depois apaguem suas criações com pano úmido. Segundo a empresa, o detalhe não é rígido, não causa desconforto e ainda há um pequeno bolso na barra da peça. No Brasil, a Hering Kids lança modelos com o mesmo conceito, mas com desenhos diversos, para meninos e meninas. (Créditos: UseFashion)

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

60º aniversário dos Peanuts é inspiração de produtos

O aniversário de 60 anos da Peanuts está sendo celebrado com uma série de produtos alusivos à importante data. O projeto iniciou com a interação dos personagens com o crocodilo LacosteConverse trabalhou em seus clássicos Chuck Taylor, trazendo histórias em quadrinhos ilustradas em toda a peça. Longchamp colaborou com uma bolsa ilustrando Snoopy correndo, em paródia ao próprio logo. Bearbriks construiu toy arts dos personagens da série. Exclusivas para o público feminino são as bolsas Mulberry, na versão intitulada Bayswater, com a turma de Charlie Brown gravada.  (Créditos: UseFashion) 

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Objetos como lápis e livros compõem vitrines Harvey Nichols

Utilizar elementos que façam parte do cotidiano, de uma maneira inovadora e que fugisse ao seus usos habituais, foi a principal inspiração da Harvey Nichols para suas novas vitrines. Com objetos que fazem parte da rotina e normalmente teriam pouca atenção do grande público, nas montagens da grife britânica viraram verdadeiras obras de arte urbana. Nas lojas da marca no Reino Unido, o emprego de simples lápis formaram árvores, fitas de vídeo sendo transformadas em piano de cauda, cavalos de plástico virando um carro, e livros como base para sofá. Todos eles em composições de cenários e manequins. A utilização do laranja em contraste com as cores neutras quebra a sobriedade e confere aspecto lúdico aos cenários. (Créditos: UseFashion)

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A geometria colorida e étnica da Prada

Miuccia Prada canalizou um espírito latino vibrante em sua coleção. sua inspiração foi a américa latina, florestas, papagaios, cores, macacos, bananas, brincos de bananas. O desfile foi uma mudança radical nas coleções anteriores da Prada que muitas vezes explorou o “espírito da mulher moderna “. Estas roupas foram, sexy e divertidas. Uma cópia querubim barroco, misturado com listras em preto/laranja ou verde/preto, típica da cultura de espécies exóticas e festas religiosas.
(Créditos: Comunidade Moda)

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Junk food vira linha de acessórios

É difícil  ficar longe de um hambúrguer? Se a resposta foi afirmativa, você vai adorar os novos lançamentos da Q-Vizu. Trata-se de uma linha de carteiras em formato de hambúrguer ou batatas fritas, além de um porta níquel de ovo frito. As peças são feitas em couro e destinadas aos amantes da cultura pop e dos junk foods. (Créditos UseFashion)

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Tributo à Alexandre McQueen

Alexander McQueen teria adorado. Seu tributo no dia 20/10/2010 na St Paul’s Cathedral em Londres, teve toda a emoção, o patrimônio trágico e teatral, a inspiração eclesiástica esplendorosa e a beleza que caracterizam seus desfiles. Desde a chegada dos 1.500 convidados, tudo ressoava do a maravilhoso ao macabro que McQueen adorava. O reverendo Canon Giles Fraser realizou o serviço, devidamente vestido com um manto branco e ouro, incrustado com cristais Svarovski, que foram encomendados para o aniversário de 300 anos da catedral, e desenhado por Marie Brisou, da faculdade de moda St. Martins - onde McQueen formou-se em 1995 com um mestrado em Design de Moda . McQueen, disse ele, “apesar do deslumbramento de seu mundo, nunca esqueceu suas raízes East End e quanto ele devia a seus entes queridos. “Kate Moss, em um vestido de couro McQueen, Naomi Campbell, McQueen em pele preta penas, Sarah Jessica Parker, com um casaco preto costurado McQueen, e vestido de tule branco, estavam entre os convidados, a família, amigos e fashionistas que compareceram ao serviço. (Créditos: ComunidadeModa)

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O COUNTRY RAUPH LAUREN – NYFW – SPRING 2011

A Rauph Lauren mais uma vez apresenta uma inspiração country refinadíssima, leve e gostosa de se vestir.
Cowgirl de um West selvagem se mistura com a  senhora vitoriana. Tudo a partir de uma camisa de linho creme com rendas, um couro off-white, um casaco de franjas de seda georgette champagne, vestido longo e um colete de camurça. Esta feita o ponto de partida do desfile como sempre com bolsas e calçados fantásticos e lindas e enormes ”coleiras de pescoço” com detalhes em prata. A  semana de New York mostrou muito branco, suavidade e romantismo é legal isso, valoriza a mulher e suas formas. (Créditos: Comunidade Moda)

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A arte de Siron Franco

No dia 10/09 aconteceu a vernissage da exposição “Segredos” do artista plástico Siron Franco. A obra de Siron é  inquietante, tem cores fortes, temas brasileiros, suas memórias seus medos, recordações e alegrias. A arte como a moda é instigante, os traços de Siron dariam estampas fortes e de personalidade para serem usadas por mulheres que sabem o que querem “sem segredos”. Para quem estiver em São Paulo a exposição é Iimperdível e fica até o dia 07 de outubro na Galeria Caixa Cultural no Conjunto Nacional na Av. Paulista.
(Crédito: Comunidade Moda)

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Apple lança relógio de pulso

Ao reduzir ainda mais as dimensões do iPod Nano, a Apple acreditava que esta seria apenas a 6ª geração destes tocadores de música. No entanto, seu formato quadrado, tamanho compacto e tela sensível ao toque proporcionaram os requisitos estéticos para que o iPod fosse transformado em relógio. Bastou que o japonês Kei Ogikubo encontrasse o aplicativo que transforma a tela do player em relógio para publicar na web a 1ª imagem do "relógio Apple". Dotado de um prendedor na parte traseira, o aparelho só precisa de uma pulseira para ser transformado. Em seguida, algumas marcas apresentaram suas pulseiras, e a grife County Comm inclusive já está anunciando seus produtos como ideais para transformar o Nano 6G em relógio. O mair empecilho é que, segundo a fabricante, a bateria do gadget dura 24 horas, o que torna sua recarga diária (Créditos: UseFashion)

terça-feira, 14 de setembro de 2010

As estampas maravilhosas de Diane Von Furstenberg

O tema de Diane Von Furstenberg  para Primavera / Verão 2011 foi “Deusa”.
Ela foi levada pelo seu diretor criativo , Yvan Mispelaere à Paris para ver uma exposição sobre Isadora Duncan, e depois para a Grécia. A experiência da arquitetura e do azul , o azul do céu do Mediterrâneo .
A nova coleção têm estampas poderosas inspiradas nos frisos que se pode ver em Cnossos ou em urnas antigas.
A mistura de cor era roxo e dourado, ou bege e cal, ou preto e branco com ouro, entremeadas com cores vibrantes de violeta clara, azul cerúleo, desde os tempos antigos usados para representar o céu. Os redemoinhos e arabescos foram repetidos em beading prata, misturado com laranja, preto e branco, em vestidos fabulosos . (Créditos: ComunidadeModa)

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Cabides com design curioso

Com o ciclo acelerado da moda, as coleções duram cada vez menos tempo nas lojas e muitas peças inovadoras surgem conforme passam as estações. Nada mais justo do que ir além dos cabides convencionais e mudar a forma de exposição destas roupas. Criado por Kolja Clemens para a marca Mom, o expositor em forma de avião é uma homenagem ao aeroporto Tempelhof, em Berlim. Feitos em alumínio, são réplicas do modelo C-47, bastante usado na 2ª Guerra Mundial. Enquanto colarinho, bolso e punho compõem o kit realista de cabides em madeira Monsieur Dressup, da Loyal Loot Creative, a Meninos.us apresenta um cursor pixelado em acrílico e MDF como substituto dos ganchos de parede. Já a premiada designer islandesa Ingibjorg Hanna apresenta um cabide com formato de ave. Para facilitar o trabalho dos tatuados, o designer Mikael Dutra aposta em uma releitura dos cabides translúcidos, ao aplicar ilustrações que imitam tatuagens na porção que corresponde ao peito. (Créditos: UseFashion)

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Istambul Fashion

Alguns exemplos da arquitetura na costura de Dice Kayek.