domingo, 27 de fevereiro de 2011

O ALFABETO DA D&G – MILAN FASHION WEEK – FALL 2011

A dupla de designers italianos, Domenico Dolce e Stefano Gabbana, mostraram que a moda é tão fácil como ABC. A coleção “sopa de letrinhas” para a marca jovem da dupla D & G, no Milan Fashion Week do inverno europeu 2011. Todas as letras do alfabeto surgiram no preto e branco, nas cores primárias e tons neon. Uma coleção leve, divertida e extremamente bem focada no publido da marca D&G. (Créditos: Comunidade Moda)

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A estamparia deslumbrante de Maria Katrantzou – Fall 2011

Maria Katrantzou, foi graduada na Central Saint Martins uma das melhores universidades de design da Europa em Londres, nasceu em Atenas de uma mãe designer de interiores e um pai que tem a formação de designer têxtil – ela é inspirada desde o berço. 
Sua inspiração para o inverno europeu de 2011 veio de objetos de prazer, como os ovos de Fabergé, telas Corommandel, os trajes da corte da dinastia Qianlong na antiga China, e porcelanas de Meissen.
O resultado são estampas fantásticas e em modelos extremamente bem cortados, de uma alfaiataria e modelagem refinada. As estampas apareceram nos vestidos, saias, calças e meias. (Créditos: Comunidade Moda)

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Etiquetas em Braille

Após 2 anos de pesquisa, a Haco, empresa de matéria-prima de Blumenau (SC), apresentou na Première Brasil uma etiqueta especial, com linguagem em Braille, destinada a cegos. O produto, que viabiliza o acesso global do público a produtos de moda, foi testado pela Associação dos Cegos do Vale do Itajaí (Acevali). As informações devem ser disponibilizadas na etiqueta e também na barra da roupa. As confecções poderão optar por itens com a linguagem, em tamanho regular e 3 materiais (tecido, borracha ou papel craft). Nelas, também escolherão que informações imprimir, lembrando que não deve ser extenso, uma vez que os caracteres Braille ocupam mais espaço do que o alfabeto comum. Embora existam trâmites no Congresso Federal, a adoção dessas etiquetas ainda não é obrigatória. (Créditos: UseFashion)

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A elegância indiscutível dos maiôs

A novela "Insensato Coração" vem tentando popularizar o maiô. A protagonista da história, Marina, interpretada pela atriz Paola Oliveira, desfilou sofisticados maiôs logo nos primeiros capítulos da trama, em Florianópolis, capital que está em alta. Sua prima Bibi (Maria Clara Gueiros) também tem aparecido seguidamente usando maiôs. Nos desfiles internacionais de Resort para o verão 2010/2011, há boas sugestões para a peça, dadas pela estilista Diane Von Furstenberg. A maioria recebe estampas geométricas, mas em discreto p&b. (Créditos: UseFashion)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Tommy Hilfiger Fall 2011

A alfaiataria feminina da nova coleção de Tommy Hilfinger está impecável. Em alguns looks manteve sua vocação náutica com listras bem escuras mas abusou da alfaiataria masculina. Padronagens risca de giz, principe de Galles, chapéus, além do couro extremamente bem empregado, tweeds, cashmere, “redes de pescador” entre varias misturas padronagens estamparias. (Créditos: Comunidade Moda)

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011


Durante a Feira Internacional do Presente, realizada em Nova York, foi realizada pela 1ª vez uma premiação entre itens para crianças. Abaixo, você confere os 3 primeiros colocados na categoria Melhor Equipamento Infantil: As mochilas MadPax conquistaram a 1ª colocação ao reinventar o design exterior das peças. Com aspecto de casco e repletos de espinhos, os modelos têm o objetivo de estimular o imaginário dos pequenos, enquanto organizam e transportam seus materiais escolares. Focada nos pais, a BuggyGuard desenvolveu uma série de dispositivos de segurança para carrinhos de bebê e ficou com o 2º lugar. Com formatos de animais, os cadeados servem principalmente para travar as rodas do veículo. (Créditos: UseFashion)

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Criatividade na exposição de óculos

A nova loja da Kirk Originals, em Londres, tem nova decoração, que difere muito dos típicos balcões envidraçados e abarrotados de óticas. Lembra até galeria de arte. Na fachada há apenas telas suspensas, que exibem desenhos de olhos de diferentes cores e tamanhos. Em vez de estantes, o estabelecimento tem uma série de expositores individuais, que também carregam diferentes olhares e apresentam modelos de grau e de sol. Preto e branco são as cores predominantes do ambiente, cujo mote é simplificar a mensagem sobre o que é vendido na loja. (Créditos: UseFashion)