sábado, 30 de outubro de 2010

Electrolux: design inovador e ecologia

Já há alguns anos, a Electrolux vem incrementando sua atuação no mercado de eletrodomésticos para o uso doméstico e profissional com uma ligação maior com design e moda. Exemplo recente disto é que na temporada de verão 2010/11 do São Paulo Fashion Week, Gloria Coelho misturou o logo da empresa com a proposta de sua coleção. A mais nova iniciativa da marca diferencia-se por valorizar não só o design inovador, mas também a sustentabilidade envolvida na criação dos produtos. Através do projeto Vacs from the Sea, a empresa recolheu plástico de mares e oceanos ao redor do mundo e criou uma série de aspiradores de pó. Todos os modelos serão leiloados e a renda será revertida para as 6 organizações que coletaram o lixo do fundo do mar. No entanto, outro modelo ecológico, composto por 70% de material reciclado e chamado Ultra One Green, será comercializado normalmente. (Créditos: UseFashion)

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

As bolsas coloridas do verão

Realizadas entre setembro e outubro, as principais semanas de moda internacionais já apontam as principais novidades para o verão 2011/12. Dentre tantas propostas, algumas sempre chamam mais atenção. É o caso das bolsas estampadas, que não têm como passarem despercebidas. Diane Von Furstenberg optou por estampas gráficas que, acompanhadas das alças de cordas, deram um toque mais natural para a peça. Em Milão, Blumarine investiu no clássico animal print, mas apostando nas cores inusitadas, com o fundo azul-celeste. Aplicou também franjas, dando um toque étnico-pop na composição. Dolce & Gabbana trouxe referências campestres com os florais. Já a Fendi apresentou versão com listras largas e bem coloridas, em tons de azul e laranja.(Créditos: UseFashion)

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Editorial Vogue – Julia Stegner por Alexi Lubomirski

A Espanha sempre mostra uma arte instigante. De Picasso a Gaudi, de Fernando Alonso a Rafael Nadal. A Espanha está em alta e não só no futebol como mostra este lindo editorial realizado pela Vogue alemã em 2008 com a modelo Julia Stegner clicada por Alexi Lubomirski. Moda e tendências podem ser atemporais.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O sutiã de 2 milhões de dólares da Victoria´s Secret

O sutiã deslumbrante da Victoria's Secret  ”fantasia secreta”  foi revelado pela super top baiana Adriana Lima, na loja da VS no SoHo, em Nova York. É uma peça de $ 2 milhões de dólares que foi apresentada pela primeira vez pela super angel da Victoria’s Secret Adriana Lima, como parte da programação do grande desfile show deste ano. O sutiã é criação do designer Damiani, e é composto de 1.542 quilates de diamantes brancos, safiras azuis e topázio azul. Estas joias foram criadas em ouro 18 quilates branco. O sutiã é o centro das atenções neste desfile anual que será transmitido pela CBS no dia 30 de novembro. Adriana tem sido uma dos principais modelos da Victoria’s Secret. (Créditos: ComunidadeModa)

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A cenografia dos desfiles

Dentre as centenas de desfiles das semanas de moda da Europa, muitas passarelas ganharam atenção especial, com recursos visuais tão interessantes quanto os das coleções apresentadas. Em Milão, D&G e Roberto Cavalli referenciaram a natureza de diferentes formas. Enquanto a 1ª grife ganhou delicados arranjos contornando a passarela e flores menores ao fundo do cenário, a 2ª apostou em vegetações artificiais gigantes e até folhas douradas. A Louis Vuitton optou pela decoração felina em Paris, com muito dourado e piso que imita mármore negro. Enquanto as modelos de Frankie Morello saiam de um trailer e caminhavam na areia em Milão, os looks L.A.M.B. foram desfilados nas nuvens de Nova York, já que a passarela refletia o céu criado por telões ao fundo do cenário. (Créditos: UseFashion)

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Relógios coloridos de papel

Coleções em papel ganham cada vez mais espaço na moda. Além de vestidos indonésios, a suíça Altanus acaba de lançar uma colorida linha de relógios feitos com este material. Chamada de "Patch", é composta por um simples mostrador digital e disponibiliza mais de 10 cores neon para as pulseiras. Inspirado no Festival de Viareggio, na Toscana, o projeto teve 4 anos de pesquisa até a criação final. Pesando apenas 11 gramas, tem formato adaptável ao pulso. Além disso, o material é tratado e resistente ao choque e a água. A simplicidade gera outro atrativo na coleção: o baixo preço, quase metade de outras linhas da marca, saindo por 33 dólares, cerca de 60 reais. (Créditos: UseFashion)

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Bottons musicais

Os bottons, populares sobretudo nas mochilas e roupas de jovens que gostam de declarar suas bandas e celebridades favoritas, foram reinventados recentemente com a adição de tecnologia. No próximo mês, a Playbutton vai lançar bottons com tocadores musicais integrados. O conteúdo de cada botton não poderá ser alterado, e a marca pretende inserir álbuns inteiros ou seleções especiais nos acessórios. Controles básicos, como pause, play, trocar faixa e volume estão escondidos no verso do lançamento, que tem bateria recarregável. (Créditos: UseFashion)
 

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Clogs em cores vibrantes

Se depender da criação dos suecos Cilla Wingard e Emy Bixt, os calçados do inverno 2011 têm tudo para ser muito coloridos e chamativos. Sob a marca Hasbeens, eles lançam uma linha de sapatos, botas, inclusive com canos altos e tamancos artesanais para uso no dia a dia, com design clássico, mas ousadia nos detalhes. As versões variam dos coturnos até as botas de cano alto, mas o destaque mesmo fica por conta das propostas para as famosas clogs. Tudo em tons muito vibrantes, inclusive alguns fluo. Todas as peças são feitas em couro, com solados em madeira e acabamentos como costura exposta e sobreposição, além de cadarços e tiras. A cartela de cores é diversificada e vibrante, indo do rosa ao verde-limão, passando por laranja e azul. (Crédios: UseFashion)

sábado, 16 de outubro de 2010

Bolsas da semana de moda de Verão em Paris

Para o proximo verão a proposta são bolsas pequenas. Decretado o fim das maxi-bolsas. De todas as padronagens, materiais, texturas, cores e apliques. As bolsas se apresentão como uma bijouteria um acessório de complemento de look e para se levar pequenos objetos.(Créditos: Comunidade Moda)

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Vestidos de papel durável

Muitos elementos que envolvem o trabalho da estilista indonésia Nina Nikicio fogem do que estamos acostumados a ver na moda comercial. Além de vir de um mercado pouco tradicional como o da Indonésia, a designer é contra as atuais práticas das marcas: "Eu quero desafiar o mundo da moda. Sem  tendências ou estações do ano, sem modismos. Minha roupa tem que ser capaz de ser usada e durar para sempre". E para frisar essa postura, a grife sob o seu nome lança uma linha inusitada, fabricada com um diferenciado tecido orgânico. Fruto de uma colaboração entre a marca e 5 fotógrafos da Indonésia e Cingapura, o projeto "RE-04" impressiona. Os vestidos da coleção são feitos de papel coreano durável e reciclado, complementados com fecho de zíper. Importante citar que cada peça é enviada em uma embalagem envelope, com uma pequena história por trás da imagem e do fotógrafo. Mesmo feitas de papel, este novo conceito em arte visa protestar contra os produtos descartáveis. As peças não podem ser rasgadas, são resistentes à água e à produtos químicos, mas devem ser limpas apenas com pano úmido. Nikicio disponibiliza os produtos em tamanho único, mas instiga seu cliente a personalizar os vestidos: deixá-los mais curtos, modificar o decote ou mesmo amarrar laços para mudar o tipo de cintura. (Créditos: UseFashion)

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Sapatos têm construções performáticas

Em sua nova criação, Kobi Levi  alcança o limiar entre moda e arte com peças que  mais parecem esculturas. O conceito do designer apresenta cascas de banana, chiclete, gatos e sapatos masculinos. Os materiais utilizados são malhas, couro, plástico e camurça, com estampas jeans e xadrez, e coloridos, com intenção de dar destaque aos pés. Cabe saber se as peças serão feitas mais para apreciação ou uso, mas é válido lembrar que outros estilistas já expõem em suas vitrines construções nesses parâmetros, entre eles Alexander McQueen e Cristian Dior. (Créditos: UseFashion)

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Detalhes da Louis Vuitton

As bolsas diminuiram e ganharam apliques, diversos tons. Os saltos diminuram em alguns modelos, adquirindo um formato meio gótico. Sandálias altas. Detalhes muitos detalhes de todas as estampas e modelos do super desfile de Marc Jacobs em sua viagem aos tigres da China. (Créditos: Comunidade Moda)

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Cupcakes e pandas enfeitam roupas

Misturar diversão com trabalho: foi o que fizeram os californianos da Em&Sprout. Em sua mais nova criação, os designers utilizaram diversos elementos da cultura lúdica e infantil, influenciados também pelos mangás japoneses. O resultado dessa composição foi uma linha de sapatilhas, camisetas, sacolas e tiaras dedicadas ao vasto público feminino, de todas as idades. São pandas, minigatos, corujas, pequenos ratos, nuvens e até cupcakes, figura em evidência na cultura pop. As camisetas são feitas de algodão e estampadas, assim como as sacolas, enquanto as sapatilhas são de camurça e tecido, com detalhes em feltro. Já as tiaras tem detalhes em tecido e laços de renda. (Créditos: UseFashion)