terça-feira, 29 de junho de 2010

75 anos da DC Comics

Em comemoração ao seu 75º aniversário, a DC Comics, empresa detentora de personagens icônicos dos quadrinhos, como Super-Homem e Batman, está lançando diversos produtos de moda. Através de uma parceria com a marca italiana Superga, alguns dos principais heróis do grupo foram a temática de 5 modelos de tênis. Lanvin, Balmain e Bloomingdale´s preferiram homenagear a DC com itens de vestuário. As duas primeiras marcas lançaram camisetas que referenciam Batman. Entre os acessórios, destaque para a pasta criada por Pierre Hardy. Segundo ele, a peça explora a dualidade do personagem heróico Super-Homem e sua identidade pacata, Clark Kent. Em duas coleções de bonés, New Era explora uma nova versão malígna dos heróis e também estampa cenas de histórias de Homem-Aranha e Wolverine. (Créditos: UseFashion)

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Crepúsculo: 3º filme ganha coleção

Com sua 3ª versão com data marcada de estreia para dia 30 de junho nos cinemas, a série de 4 livros Crepúsculo mais uma vez dita moda, sobretudo entre as meninas. Zaxy, criada pela Grendene em 2008, lançou sapatilhas que referenciam vampiros e romances góticos através de grafismos e detalhes. Uma coleção exclusiva de roupas inspirada no 3º livro da saga Crepúsculo será lançada pela Nordstrom. As peças desta continuação são camisetas, regatas e vestidos que resgatam o enredo do romance, e nas quais o dilema de Bella é enfatizado por estampas que apoiam Edward ou Jacob. Dentre os acessórios, destaque para Infinite Jewerly Co., que recriou o anel de casamento que Edward dá para Bella. Como nem tudo são rosas na história da moça, pulseiras e colares representam seu coração partido. (Créditos: UseFashion)

terça-feira, 22 de junho de 2010

Vitrines floridas no Brasil e exterior

Verdadeiras coringas na decoração de eventos, as flores aparecem em peso também no varejo de moda. Para acompanhar a estampa estilo Liberty, em alta nas próximas estações, Printemps encheu de flores uma vitrine parisiense. As cabeças dos manequins foram substituídas por volumosos arranjos florais, que seguem as mesmas tonalidades das roupas. Partes do cenário também foram decoradas com o mesmo recurso, que se destaca no ambiente inteiramente branco. As marcas Mx e Mx Plus seguiram a tendência e trouxeram o visual florido para o Brasil. O mesmo conceito foi repaginado com detalhes diferentes e outros elementos, de acordo com as características de cada vitrine. As cores das peças expostas são suaves e o aspecto natural foi reforçado com grama sintética em um dos casos. (créditos: UseFashion)

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Exóticos, criativos e sensacionais

Balenciaga

Dsquared

Irmãos Campana para Melissa

Kartell

Rodarte

Ronaldo Fraga

 
Tommy Hilfiger

Vivienne Westwood

Cintos - Modelos coloridos ganham destaque

Dentre os modelos coloridos, o tressê é unanimidade e a Anglo Narrow Mesh apresenta as opções mais chamativas. Mesmo com mais cores reunidas em uma só peça, Folk Woven acrescenta azul-marinho e couro marrom ou preto, conferindo mais sobriedade. Os lançamentos Anderson seguem a linha mais discreta da marca anterior, mas com versões bicolores e fivelas prateadas. Os tradicionais monocromáticos receberam diferentes repaginações. Para facilitar o armazenamento e transporte em viagens, Hermès lançou um modelo que se dobra como uma régua, inovação interessante para o clássico e básico cinto preto. Já para suas versões em marrom, Tanner Goods aposta em gravações localizadas ou em toda a superfície. (Créditos: UseFashion)

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Golas móveis dão cara nova para o look convencional

Em busca de mais versatilidade ao look, a designer Tânia Porcher encontrou nos bordados a inspiração que precisava para criar golas de pedraria. Confeccionado artesanalmente, o efeito 3D vem dos sobrepostos das pedrarias em vários tamanhos e formatos costuradas em mosaico. O molde de feltro ajusta o colar à anatomia do corpo e a fita de gorgurão dá o toque final para amarrá-lo junto à roupa. No atelier em Porto Alegre, a designer lança novidades toda semana, em quantias menores para garantir a qualidade e exclusividade de seus produtos.

SPFW - O verão dos nossos estilistas

Adriana Degreas

Alexandre Herchcovitch

Amapô

André Lima

Animale

Cavalera

Colcci

Do Estilista

Fause Haten

Fernanda Yamamoto

Gloria Coelho

Lino Villaventura

Maria Bonita

Ronaldo Fraga

segunda-feira, 14 de junho de 2010

United Nude e IBM mostram como luz pode interagir com clientes


Em sua coleção de verão 2010/11, a marca de calçados femininos United Nude apostou em uma variedade de estilos e cores que ultrapassa os 3 dígitos. Além de sapatos e rasteirinhas com design convencional, há peças mais arrojadas e que surpreendem pelo formato ou pelos tons aplicados. Ao decorar sua mais nova loja, recém inaugurada em Nova York, a grife não deixou de lado esta identidade colorida e surpreendente. Para expor sua grande variedade de modelos, prateleiras recobrem paredes inteiras, inclusive acompanhando as curvas do ambiente. Mas a maior jogada da United Nude está por trás destas prateleiras. Grandes painéis de led foram dispostos do chão ao teto para que iluminassem os produtos com luzes coloridas. Com isto, basta que seja acionado um comando em um computador para que todas as cores da loja mudem simultaneamente. O efeito é diferente e, se outras tecnologias forem aplicadas, pode interagir com os consumidores automaticamente. (Créditos: UseFashion)