Cada nova linha ou marca lançada por uma empresa deve vir acompanhada de um intenso estudo tipográfico para sua identidade visual. Como já sugere a definição da palavra, o objetivo principal da tipografia é dar ordem estrutural e forma ao que uma marca comunica.
Na 1ª imagem, o trabalho do designer americano Robert Bolesta, que utilizou carne, caixinhas de isopor, plástico e adesivos para compor essa inusitada fonte. Já a coletânea tipográfica feita a partir de traseiras de caminhões é fruto da pesquisa do fotógrafo Eric Tabuchi.
Outros exemplos criativos
O que você acha de economizar 25% de tinta ou toner? Ecofont foi um tipo criado justamente pensando nisso. Na hora da impressão, através de pequenos furos nas letras, o usuário poupa tinta, mas sem afetar a visibilidade. Coca-Cola é outra marca importante que pensou em tipografia ao lançar sua linha "Clothing". As letras passam algo jovem, de acordo com as coleções da marca, sempre com um toque moderno e estampas inéditas e coloridas. (Créditos: UseFashion)
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