quarta-feira, 31 de março de 2010

Novidades para decoração de lojas

Se reformas costumam ser transtornos em domicílios, em pontos de venda significam menos clientes ou até mesmo nenhum enquanto os vestígios da obra estão por todos os cantos. No entanto, são cada vez mais numerosos os projetos e produtos que facilitam mudanças constantes e mais baratas na decoração de ambientes. A seguir, confira algumas opções
Mudando a cor de paredes em segundos
Conforme a luz do sol e o ângulo de visão, o kit Camaleão de tintas lançado pela Colorart muda de cor e também assume variações metálicas de amarelo, azul, verde ou vermelho. Para aplicar o produto só é preciso usar uma base preta e, aproximadamente 15 minutos depois, com a tinta já seca, pintar com uma das 4 cores metamórficas. Já a criação do designer russo Amirko não inova em sua tecnologia, mas sim na utilização dela. As mesmas placas rotatórias já utilizadas em outdoors foram aplicadas em um grande painel chamado "Change It". O resultado é uma parede formada por triângulos de cores diferentes nas faces, o que permite que diversas formas e imagens sejam criadas.
Papel ganha relevo e revistas substituem paredes

A empresa B&N renova o conceito de papéis de parede com o projeto "Iconic". Impermeáveis e resistentes ao fogo, os painéis têm desde desenhos abstratos até flores, números e pássaros. Segundo a fabricante, em vez de colar, basta perfurar e fixar normalmente as folhas de madeira, o que facilta a substituição. Já o escritório de arquitetura sueco Elding Oscarson ousou e usou livros e revistas no lugar de paredes. Centenas de impressos formam divisórias, que resultaram em espaços mais bonitos e organizados ao mesmo tempo. O design diferenciado já inspirou clientes, que pediram projetos semelhantes, e reforça a decoração sustentável como forma de otimizar o estilo de vida. (Créditos: UseFashion)

Nenhum comentário: