segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Rússia inspira decoração de vitrines












Printemps, loja de departamentos parisiense, homenageia a Rússia com 7 vitrines fixas e 4 animadas. Com temática natalina, fachada e janelas também foram decoradas com predominância das cores rosa, vermelho e preto.

Elementos do folclore russo, como cavalos bordados e bonecas matrioska, referenciam a aparência eslava tradicional. Para combinar com a opulência e fantasia do Natal, Chanel e Dior fizeram releituras contemporâneas dos aspectos históricos russos, criando personagens exclusivos para as animações das vitrines. (Créditos: UseFashion)

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Brasileiras brilham com Victoria's Secret












Realizado na semana passada, o tradicional desfile da Victoria´s Secret reuniu um time de beldades para mostrar as novas apostas da marca. Ao som da banda Black Eyed Peas (foto 1), as modelos desfilaram em 6 blocos: “All Aboard”, “Enchanted Forest”, “Magical Journey”, “Pink Planet”, “Romantic Journey” e “Star Trooper”. Como sempre, o grupo das brasileiras deu um show à parte. Alessandra Ambrosio foi uma das principais estrelas da noite, com 3 entradas ao longo do evento (foto 2). Completaram o time Isabeli Fontana (foto 3), Ana Beatriz Barros (foto 4), Izabel Goulart (foto 5) e Carol Trentini, que voltou a participar depois de 3 anos longe devido a dificuldades para conciliar a agenda (foto 6). A coleção trouxe referências diversas: desde cores fluo em tecidos de aspecto tecnológico e toques futuristas até peças com formatos orgânicos, remetendo a formas da natureza. Nesta edição, Marisa Miller foi a top encarregada de levar o Fantasy Bra, sutiã incrustado de diamantes avaliado em US$ 3 milhões (foto 7). Heidi Klum seria apenas hostess do evento, mas acabou pisando na passarela, exibindo boa forma apenas 5 semanas depois de dar à luz (foto 8). Entre as novas “aquisições” da marca em termos de modelos, as chamadas “angels”, estão Chanel Iman, Rosie Huntington-Whiteley, Lindsay Ellingson e Candice Swanepoel. A brasileira Emanuela de Paula teve que cancelar a participação em razão de uma sessão de fotos de um contrato anterior. (Créditos: UseFashion)

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Papai Noel nas vitrines alemãs











Para celebrar e aumentar as vendas durante o Natal na Alemanha, data comercial mais importante do varejo mundial, lojas de Düsseldorf expuseram diferentes interpretações do Papai Noel: Lego, famosa pelos blocos encaixáveis, reuniu milhares de peças para reproduzir duas versões do Papai Noel. Uma mais caricata e outra maior, que aparece ao lado de um menino, feito também com o brinquedo. Outra empresa de brinquedos com clientela semelhante, a Playmobil criou sua releitura e expôs juntamente com um pinheiro decorado. Com decoração mais clássica, a rede de lojas Karstadt exibiu as facetas trabalhadoras do personagem. Descansando em apenas uma das 5 vitrines, Papai Noel aparece pintando um brinquedo, recolhendo presentes na cozinha, consultando um globo e trabalhando na marcenaria, ocasião em que trocou a típica roupa vermelha por um avental azul manchado de tinta.Já a loja de departamentos Peek & Cloppenburg preferiu deixar seus Papais Noéis no fundo do cenário. Um deles traz a imagem icônica do trenó com renas aladas, passando em frente à lua. Em outro, histórias em quadrinhos serviram de fundo para manequins pedindo presentes de marcas, através de balões de fala. Até mesmo um dos diversos presentes dispostos no chão do mostruário chama atenção ao pedir “desempacote-me!”. (Cráditos UseFashion)

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Bolsas para o inverno 2010








As bolsas de inverno 2010 terão cores fechadas e muitos detalhes em dourado. Pelo menos foi isso que predominou nas coleções apresentadas recentemente no Minas Trend Preview. Ana Turchette apresentou modelo preto, com aplicações de correntes e metais dourados. Destaque para as argolas que dão o acabamento das alças (foto 1). Semelhante à peça anterior, a desenvolvida pela Legaspi também é preta e traz corrente na parte frontal. Ela fica presa a argolas tanto na parte superior, quanto na área inferior do modelo (foto 2). A marca também mostrou uma bolsa cinza com correntes douradas. Nesta, no entanto, elas são finas e ficam soltas como se fossem franjas (foto 3). Em formato carteira, o modelo apresentado pela Cour´Art traz cravos dourados aplicados, em linha, na parte superior (foto 4). Já o da Mara Mac traz detalhes dourados em formatos de bolinhas (foto 5). Por fim, a peça Claudia Mourão reinventa o clássico matelassê 2.55 de Chanel e traz bolsa com alças douradas bem compridas (foto 6). (Créditos: UseFashion)

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Saco de lixo vira estampa







Na onda dos apelos ecológicos e sustentáveis, mais uma ideia inovadora promete ajudar na reciclagem de sacolas plásticas. Que tal customizar uma peça de roupa com estampas feitas de saco de lixo? A receita é do blog Glamour Paraguaio, acompanhe: 1. Recorte o formato que você quiser para a estampa. Pode ser em um saco de lixo ou uma sacola de supermercado (foto 1); 2. Pegue a peça que você quiser estampar. Quanto mais macio o tecido, mais o plástico irá aderir. Por isso, importante escolher roupas como suéter ou camiseta (foto 2); 3. Posicione a estampa em cima da peça (foto 3);4. Cubra-a com papel manteiga, para não grudar, nem queimar (foto 4); 5. Passe o ferro bem quente e sem vapor sobre o papel manteiga por aproximadamente 20 segundos. Não precisa apertar (foto 5). Importante salientar que essa estampa costuma sair com o tempo. Com alguns cuidados, no entanto, ela pode durar um pouco mais. Lave a roupa à mão e prefira desenhos com formatos arredondados, porque as pontas tendem a descolar com mais facilidade. Antes de colocar o plano em prática, procure fazer testes com diferentes sacolas em um retalho de tecido. Assim dá para se ter uma noção de como vai ficar. (Créditos: UseFashion)

Moda em papel








O papel sempre esteve muito próximo das roupas, principalmente o pardo, material do molde de inúmeras peças. No entanto, o artista Greg Lauren, sobrinho de Ralph Lauren, optou por “inverter os papéis” e usar as folhas como matéria-prima de uma coleção de peças masculinas. Em uma exposição chamada “Alteration”, Lauren segue a proposta que ficou famosa quando abordada com delicadeza por Jum Nakao, mas inverte o gênero e o conceito: são 40 peças masculinas e robustas. Blazeres, paletós, smokings, jaquetas, camisas, coletes, calças, moletons, foram feitos com folhas de diferentes texturas e cores. Principalmente preta, a cartela de cores se estende ao cinza, branco, terrosos e sépia. Com um delicado trabalho manual, o estilista recriou diversos efeitos de lavagem e desgaste através de dobraduras, vincos e rugas. O artista afirma que as obras são “uma investigação da autenticidade de arquétipos masculinos e como estas roupas ajudam a criar uma imagem própria”. (Créditos: UseFashion)

sexta-feira, 13 de novembro de 2009