sexta-feira, 29 de maio de 2009

Bolsas ecológicas superlegais



Bag for Life, uma marca que alia responsabilidade ecológica com as últimas tendências, acaba de lançar sua nova coleção de bolsas para o outono-inverno de 2009. Na linha de frente dos lançamentos, estão os modelos carteira, ou clutch, que vêm em materiais diferenciados. A linha “Eco-Renda” foi desenvolvida pelo Studio Surface, que criou uma renda não-tecida, feita manualmente a partir de sobras de fios. Em “Fish”, a principal matéria-prima é o couro de tilápia, um peixe de água-doce criado em cativeiro para consumo da sua carne. Quando descartada de volta aos rios, a pele de tilápia é altamente poluente, por isso, reaproveitá-la é tão importante. Nos modelos “Animale”, o material é proveniente das sobras da indústria de tapetes de couro e de pelo. Conhecidas de outras temporadas, a linha “ExMídia” volta reformulada como “Classic”, utilizando lonas de outdoor combinadas com tecido de algodão e Pet reciclado da Locomotiva Eco. Para conhecer outros modelos, basta acessar o site www.bagforlife.com.br. Todas as coleções têm edição limitada, peças numeradas e embalagem de algodão natural. Além disso, a empresa direciona parte dos lucros para projetos ligados à conservação ambiental.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Sean Connery para Louis Vuitton


Elegância é tudo na campanha de bolsas masculinas da Louis Vuitton, que tem o sempre charmoso Sean Connery como modelo. Para a divulgação, a marca utilizou o modelo de viagem com monograma tradicional.


terça-feira, 26 de maio de 2009

Casa Cor São Paulo 2009





A Casa Cor 2009 está sendo realizada no Jockey Club de São Paulo. Veja algumas imagens que registram a Casa do Velejador e a Casa da Estilista. Dois projetos muito bem elaborados e rico em detalhes. (Fotos: Paulo Fernando - Créditos: Comunidade Moda)

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Criações em lã e crina de cavalo







A Cooperativa Lã Pura, da qual fazem parte mulheres da Campanha e Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, têm realizado uma importante transformação social ligada à moda. Além de criarem acessórios femininos diferenciados com esta matéria-prima, comercializam a lã para marcas interessadas em criar seus próprios produtos. O projeto é uma parceria entre o Sebrae e o Ministério do Desenvolvimento Agrário. São um total de 28 mulheres de São Borja, Uruguaiana e Santana do Livramento produzindo brincos, colares, mantos e cachecóis, tudo baseado na cultura dos pampas, os campos que ocupam grande extensão do Estado e o berço de algumas das marcantes tradições gaúchas. Em 2008, a Cooperativa foi indicada ao prêmio nacional Top 100 de Artesanato. Não venceu, mas alavancou e muito seus negócios através do projeto Talentos do Brasil, que proporcionou capacitações sobre vendas, formação de preços, atendimento ao cliente. (Créditos: UseFashion)

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Kate lança coleção própria




Kate Moss se revela mais sexy ao clicar sua última coleção Topshop Summer. Uma linha para as lojas online. Uma linha chic, leopardo (o bicho continua solto), bordados, transparências e acessórios.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

As melhores sandálias para o próximo verão














Em junho começam os desfiles de verão, Rio, São Paulo e ainda tem a Francal com todos os lançamentos da primavera verão de 2009/2010. Veja aqui as principais tendências de sandálias para o proximo verão. (Cráditos: Comunidade Moda)

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Chanel em Veneza, puro charme.









Esqueça Cannes, a ação da moda é em Veneza. Ou pelo menos foi momentaneamente. Karl Lagarfeld decidiu mostrar sua coleção 2010 em Veneza. Inspirado pela alta sociedade veneziana dos anos 30, a coleção é ultra-elegante. Karl apresentou o seu Chanel Cruise Collection 2010, no Grand Hotel Excelsior Venice Lido, no pôr do sol.
Os convidados da Chanel levaram para casa uma toalha de praia como lembrança. (Créditos: COMUNIDADE MODA)

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Radical Chic mais chic com Maria Bonita Extra


Depois de figurar em muitas páginas de revistas e jornais do Brasil, a Radical Chic, criada por Miguel Paiva, volta a viver histórias em livros. Em uma parceria com a marca Maria Bonita Extra, o cartunista está lançando uma coleção especial com a personagem. O destaque das obras “Corpo de Delito”, “Mulheres que pensam” e “Sexo à deriva” fica por conta do figurino: agora, ela só veste roupas da marca. A novidade está sendo apresentada em diversos lugares do País. Na última quinta-feira, dia 14, Porto Alegre foi a cidade da vez. Paiva esteve no Shopping Moinhos autografando exemplares da nova coleção. “Já fizemos o lançamento no Rio e agora viemos para o Rio Grande do Sul. Nos próximos dias devemos ir a Belo Horizonte e Recife. Estamos com um projeto para divulgar os livros em outros lugares”, explicou o cartunista. Criada em 1982, Radical Chic já foi tema até de uma programa de televisão. A personagem, com a qual muitas mulheres se identificam, também já foi protagonista de outros quatro livros. (Créditos: UseFashion)

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Criatividade e bom-humor na criação de acessórios






Colares em algodão para homens e mulheres, esta é a inovação da Necklush. As peças são feitas com fios de diversas cores, misturados ou não, e caso o cliente não encontre o que quer, pode encomendar um modelo com as cores desejadas. Para a Faux, brincar com a refeição está longe de ser falta de educação. E para aqueles que compartilham da proposta da marca e querem levar a culinária consigo, há uma coleção de acessórios femininos que é um verdadeiro cardápio. Bifes, sanduíches, bolos, cookies e até mesmo sushis foram detalhadamente recriados para adornar colares, brincos, braceletes e presilhas que ligam gastronomia e moda de uma maneira bem colorida. A boutique Tournaire transformou cobiçadadas mansões de todo o mundo em anéis de ouro 18 quilates. Inusitada em sua proposta, a linha parisiense foi nomeada de “Dream Home Rings” e estará em exposição no final de maio em Las Vegas, nos Estados Unidos. Além das peças da coleção de Philippe Tournaire, que inclui até modelos com piscina, a marca também fará versões customizadas com as casas dos clientes que encomendarem. Relacionada à tendência de preservação ecológica, já é comum que marcas reutilizem materiais em novas criações. (Créditos UseFashion)