Bag for Life, uma marca que alia responsabilidade ecológica com as últimas tendências, acaba de lançar sua nova coleção de bolsas para o outono-inverno de 2009. Na linha de frente dos lançamentos, estão os modelos carteira, ou clutch, que vêm em materiais diferenciados. A linha “Eco-Renda” foi desenvolvida pelo Studio Surface, que criou uma renda não-tecida, feita manualmente a partir de sobras de fios. Em “Fish”, a principal matéria-prima é o couro de tilápia, um peixe de água-doce criado em cativeiro para consumo da sua carne. Quando descartada de volta aos rios, a pele de tilápia é altamente poluente, por isso, reaproveitá-la é tão importante. Nos modelos “Animale”, o material é proveniente das sobras da indústria de tapetes de couro e de pelo. Conhecidas de outras temporadas, a linha “ExMídia” volta reformulada como “Classic”, utilizando lonas de outdoor combinadas com tecido de algodão e Pet reciclado da Locomotiva Eco. Para conhecer outros modelos, basta acessar o site www.bagforlife.com.br. Todas as coleções têm edição limitada, peças numeradas e embalagem de algodão natural. Além disso, a empresa direciona parte dos lucros para projetos ligados à conservação ambiental.
sexta-feira, 29 de maio de 2009
quarta-feira, 27 de maio de 2009
terça-feira, 26 de maio de 2009
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Criações em lã e crina de cavalo
A Cooperativa Lã Pura, da qual fazem parte mulheres da Campanha e Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, têm realizado uma importante transformação social ligada à moda. Além de criarem acessórios femininos diferenciados com esta matéria-prima, comercializam a lã para marcas interessadas em criar seus próprios produtos. O projeto é uma parceria entre o Sebrae e o Ministério do Desenvolvimento Agrário. São um total de 28 mulheres de São Borja, Uruguaiana e Santana do Livramento produzindo brincos, colares, mantos e cachecóis, tudo baseado na cultura dos pampas, os campos que ocupam grande extensão do Estado e o berço de algumas das marcantes tradições gaúchas. Em 2008, a Cooperativa foi indicada ao prêmio nacional Top 100 de Artesanato. Não venceu, mas alavancou e muito seus negócios através do projeto Talentos do Brasil, que proporcionou capacitações sobre vendas, formação de preços, atendimento ao cliente. (Créditos: UseFashion)
quinta-feira, 21 de maio de 2009
quarta-feira, 20 de maio de 2009
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Chanel em Veneza, puro charme.
Esqueça Cannes, a ação da moda é em Veneza. Ou pelo menos foi momentaneamente. Karl Lagarfeld decidiu mostrar sua coleção 2010 em Veneza. Inspirado pela alta sociedade veneziana dos anos 30, a coleção é ultra-elegante. Karl apresentou o seu Chanel Cruise Collection 2010, no Grand Hotel Excelsior Venice Lido, no pôr do sol.
Os convidados da Chanel levaram para casa uma toalha de praia como lembrança. (Créditos: COMUNIDADE MODA)
Os convidados da Chanel levaram para casa uma toalha de praia como lembrança. (Créditos: COMUNIDADE MODA)
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Radical Chic mais chic com Maria Bonita Extra
Depois de figurar em muitas páginas de revistas e jornais do Brasil, a Radical Chic, criada por Miguel Paiva, volta a viver histórias em livros. Em uma parceria com a marca Maria Bonita Extra, o cartunista está lançando uma coleção especial com a personagem. O destaque das obras “Corpo de Delito”, “Mulheres que pensam” e “Sexo à deriva” fica por conta do figurino: agora, ela só veste roupas da marca. A novidade está sendo apresentada em diversos lugares do País. Na última quinta-feira, dia 14, Porto Alegre foi a cidade da vez. Paiva esteve no Shopping Moinhos autografando exemplares da nova coleção. “Já fizemos o lançamento no Rio e agora viemos para o Rio Grande do Sul. Nos próximos dias devemos ir a Belo Horizonte e Recife. Estamos com um projeto para divulgar os livros em outros lugares”, explicou o cartunista. Criada em 1982, Radical Chic já foi tema até de uma programa de televisão. A personagem, com a qual muitas mulheres se identificam, também já foi protagonista de outros quatro livros. (Créditos: UseFashion)
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Criatividade e bom-humor na criação de acessórios
Colares em algodão para homens e mulheres, esta é a inovação da Necklush. As peças são feitas com fios de diversas cores, misturados ou não, e caso o cliente não encontre o que quer, pode encomendar um modelo com as cores desejadas. Para a Faux, brincar com a refeição está longe de ser falta de educação. E para aqueles que compartilham da proposta da marca e querem levar a culinária consigo, há uma coleção de acessórios femininos que é um verdadeiro cardápio. Bifes, sanduíches, bolos, cookies e até mesmo sushis foram detalhadamente recriados para adornar colares, brincos, braceletes e presilhas que ligam gastronomia e moda de uma maneira bem colorida. A boutique Tournaire transformou cobiçadadas mansões de todo o mundo em anéis de ouro 18 quilates. Inusitada em sua proposta, a linha parisiense foi nomeada de “Dream Home Rings” e estará em exposição no final de maio em Las Vegas, nos Estados Unidos. Além das peças da coleção de Philippe Tournaire, que inclui até modelos com piscina, a marca também fará versões customizadas com as casas dos clientes que encomendarem. Relacionada à tendência de preservação ecológica, já é comum que marcas reutilizem materiais em novas criações. (Créditos UseFashion)
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